sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Redação Online
Foto: Bira Costa
Fim da greve dos bancos após mais de 30 dias
Após 31 dias em greve, o Sindicato dos Bancários de Camaquã se reuniu em Assembleia Geral Ordinária na cidade, para por o fim a greve dos bancos.
Nesta sexta-feira (7), todas as agências envolvidas retomam ao trabalho, dentro de sua carga horária, normalmente.
VEJA A PROPOSTA
O Comando Nacional dos Bancários está orientando a categoria a aprovar a nova proposta feita ontem, 5, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nas assembleias que vão ocorrer às 17 horas.
Os banqueiros elevaram a oferta de 7% para 8% de reajuste salarial e também ofereceram um abono de R$ 3,5 mil e a garantia de conceder, no próximo ano, a reposição da inflação e 1% de aumento real, entre outros benefícios.
Nessa décima rodada de negociações, os bancos se comprometeram ainda a corrigir o vale-alimentação em 15%; o vale-refeição e o auxílio creche/babá em 10% e a implantar a licença-paternidade de 20 dias. Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo prevê parcela adicional de 2,2% do lucro líquido dividido linearmente para todos, limitado a R$ 4.367,07, sendo que a primeira parcela será paga até dez dias após assinatura do Contrato de Convenção Coletiva.
Por meio de nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) observou que a defesa do emprego está entre as prioridades e que “neste sentido, a negociação conquistou a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos”.
Dias parados não serão descontados
Os dias parados não serão descontados, mas desde que a categoria ponha um fim à greve nas assembleias de hoje, 6, retornando ao trabalho amanhã, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário