quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Desportistas conseguem boa quantidade de donativos ao CAPI durante torneio
Redação Online/Fotos: Adjane Xavier Dytz/Márcia Martins/Gabriela Bastiani/colaboração

Os donativos já foram entregues à entidade

Após uma recente polêmica envolvendo o Poder Público de Tapes com relação à suposta falta de repasses financeiros, ao Centro de Atendimento a Pessoa Idosa (CAPI) de Tapes, desportistas ligados ao vôlei, entraram na briga e promoveram neste Feriado de Finados, à tarde, no Ginásio da AABB, no Balneário Rebelo um solidário torneio de Voleibol.

Tudo começou quando a diretora, Neusa Ferreira Brodt, emitiu à imprensa uma nota a respeito das condições econômicas e estruturais do centro. 

O CAPI, atualmente, precisa de fraldas geriátricas adulto, mais absorventes.

Mas a falta de repasses dos governos vem fragilizando a administração e podendo por em risco a sua condição de permanecer com as portas abertas.

De outro lado, o Governo de Tapes justifica o não repasse, devido à falta de regularização da entidade, quanto a documentos, junto a órgãos públicos.

Distantes de toda essa celeuma, os esportistas conseguiram para o CAPI, uma quantia em fraldas e absorventes o qual irá ajudar, sobremaneira, aos idosos que lá são atendidos.

Os donativos são oriundos das inscrições das equipes que participaram do torneio, mais ajuda do público participante.


Ao final, foram montadas seis equipes na categoria feminina e quatro masculinas. Os vencedores ganharam medalhas, mas a maior premiação foi à boa vontade e união do grupo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário