quarta-feira, 31 de julho de 2013

Liga faz 28 anos e confirma novo jantar para outubro

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tapes confirmou para o dia 5 de outubro, no Salão Paroquial, às 21h, a realização de mais um jantar dançante. Este será o segundo evento do ano neste gênero, promovido pelas voluntárias da entidade, que presta importante serviço filantrópico e social às vítimas do câncer na cidade.
A entidade, que no último dia 22 de julho, completou os 28 anos de existência, atua sem fins lucrativos e, conta, na maior parte das vezes, com a colaboração de pessoas anônimas da sociedade, entidades parceiras, de empresas e de empresários, a fim de atender as suas necessidades de oferecer às pessoas necessitadas e enfermas, sobretudo, desde roupas a medicamentos, caros, inclusive, na maior parte das vezes, para o tratamento e cura das vítimas desta doença.
Para mais esta promoção, as voluntárias da Liga contam com a compreensão e colaboração da sociedade para que o evento tenha o mesmo êxito das demais edições. As contribuições para o jantar vão desde presentes, que serão sorteados na ocasião à doação de alimentos para a elaboração do jantar.
Segundo a presidente da entidade, a voluntária, Emília Pereira Salatti, serão comercializados para este evento 400 ingressos, ao valor de R$ 22,00-masculino e feminino. Crianças a partir dos seis anos de idade pagam R$ 10,00. Às vendas têm início em setembro, com as integrantes da Liga, ou junto à sede social, diretamente, sempre às terças-feiras, à tarde, das 14h às 17h, na rua Coronel Pacheco, ao lado do Mercado Público.
De acordo com a presidente da entidade a renda das promoções são voltados ao atendimento dos casos em que a Liga auxilia com objetos como fraldas, remédios, roupas, alimentos e, até, no transporte para outros centros de saúde, onde as pessoas enfermas seguem seus tratamentos.
Mais não é somente de jantares que a Liga de Combate ao Câncer de Tapes sobrevive, ela também realiza, sempre no mês de novembro, uma ação denominada como o Dia do Quilo. Esta iniciativa, junto à rede de supermercados da cidade, às voluntárias, divididas em grupos, recebem donativos em alimentos dos clientes destes estabelecimentos comerciais.
Os donativos, em dezembro, são entregues em cestas básicas, às famílias mais carentes do município, “não somente para quem tem essa enfermidade ou receba o nosso auxílio” esclarece a presidente, Emília Salatti. Atualmente, a Liga tem cadastrados 35 pessoas portadoras desta enfermidade, o câncer, contudo, esse número já chegou a 60 pessoas, muitos, infelizmente, que já perderam a luta para a doença.
Outra ação social bem sucedida pelas voluntárias da Liga Feminina são os Brechós de inverno e de verão. Neles, os interessados em peças de roupas usadas, e, em bom estado são vendidos a preços simbólicos, em promoção na Praça Rui Barbosa. Porém as peças que não são comercializadas são doadas para quem mais necessita, nos bairros da cidade. A animação do segundo jantar dançante da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tapes, em outubro, será de música, ao vivo.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário