segunda-feira, 29 de julho de 2013

Motogrupos celebram o Dia do Motociclista com chimarrão

Os motogrupos de Tapes e de outras cidades se reuniram no domingo (28), ao longo da tarde, em Tapes, na Praça Rui Barbosa, para celebrar a data do Dia do Motociclista, marcada no calendário sempre no dia 27 de julho. No centro da Tapes, vários motociclistas destacaram da satisfação de percorrer quilômetros em estrada, em busca de um único sentimento: a liberdade.
 Mas a renovação da amizade mútua entre os estradeiros também faz parte do espírito que os move; tanto os homens quanto as mulheres, cada um sobre as rodas de sua moto, nas mais variadas cilindradas.
Para o tapense, Sérgio Mandrial e a esposa, Patrícia Furmiga, donos de uma moto VBlade 250CC, este tipo de confraternização renova o ideal de quem adora a moto e tudo o que envolve essa cultura. “É um prazer imenso ter esta confraternização com pessoas com as quais nos encontramos em outros eventos”, manifestou o motociclista Sérgio.

Ele explicou ainda que essa celebração em Tapes já serviu para promover e reforçar a data do 2º Tapes Motofest, em 2014. Dos motogrupos presentes, dois de Guaiba. Os integrantes falaram da iniciativa dos colegas em promover esse encontro em Tapes.
Conforme, José Orlando Munhoz (59), do motogrupo, “Vagabundos do Asfalto”, que surgiu em 1978, somente a confraternização com os motociclistas tem um valor especial. Para a outra visitante, Janete Dutra, andar sobre duas rodas por diversos lugares do estado, sentindo o prazer da liberdade e de novas amizades, tem sentimento único.

Segundo o fundador do motogrupo, “Gladiadores do Asfalto”, de Guaiba, tapense de coração, “Jesus”, conhecer lugares e pessoas vale toda a preparação e esforço sobre duas rodas. De acordo com um dos promotores deste evento, Cássio Santos, a celebração ao Dia do Motociclista, teve além do bom tempo, condição para que os motociclistas pudessem se deslocar até o evento de modo seguro, um clima de amizade e de muitas brincadeiras ao longo da tarde, entre aqueles que estavam com sua moto no local.

“Quero agradecer a presença e a colaboração de todos. Os motociclistas são pessoas que respeitam as leis de trânsito e buscam não se envolver em acidentes, sobretudo, se envolvem com as comunidades e geram renda ao comércio local”, concluiu Cássio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário