sábado, 3 de dezembro de 2016

Defensores das águas, grupos limpam orla das praias de Tapes

Redação Online/Fotos: Bira Costa e Rolo Berger

O sábado (3), em Tapes foi destinado a uma importante e fundamental ação em prol do meio ambiente junto à enseada da Lagoa dos Patos, pois nesta data, celebra-se o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Em vários pontos da orla, voluntários, escoteiros, caiaqueiros, escolas e defensores do meio ambiente carregaram sacos e sacos de lixo com muitos entulhos recolhidos dentro e fora da água doce.

Foram vários os tipos de materiais encontrados, prova da falta de conscientização, descaso e desleixo da sociedade, sobretudo, os inúmeros frequentadores que buscam as águas na temporada de veraneio.

Segundo o organizador desta atividade, Guilherme Peres, do Camping Geraldo Santana, que há três anos lidera grupos em defesa da laguna, a proposta é alertar da importância da praia limpa, dos riscos com que a sujeira pode trazer aos banhistas, além dos danos irreparáveis ao meio ambiente.

Ele demonstrou satisfação do envolvimento das pessoas nesta promoção, e, que, de 30 pessoas, no começo, reúne hoje, mais de 200.


“A importância é a conscientização, principalmente as crianças para que não sujem as águas”, explicando que o uso do material recolhido pelos voluntários é destinado ao Galpão de Reciclagem do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário