sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Sete pessoas são presas durante Operação Avante na região Sul do Estado

Fonte: 30ª BPM

Nessa quinta-feira (1º), o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO/Sul), com sede em Pelotas, desencadeou mais uma edição da Operação Avante, nos municípios da Região Sul do Estado. Cerca de 100 policiais militares participaram da operação que contou com o apoio de 35 viaturas.

Durante a Operação Avante foram efetuadas sete prisões, identificação de 652 pessoas, fiscalização de 327 veículos e inspeção de seis casas noturnas, além da apreensão de drogas e recolhimento de veículos.

A operação foi coordenada pelo comandante do CRPO/Sul, coronel Nelson Alexandre de Moura Menuzzi, que também participou da solenidade de início das atividades realizada no 3º Batalhão de Policiamento de Fronteira, em Jaguarão.

As ações tem como foco o enfrentamento qualificado aos crimes de homicídio, roubo a pedestre, roubo de carga, abigeato, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial e roubo a transporte público, a partir do sistema de inteligência e análise criminal com a seleção dos pontos de maior incidência delitos.


A atuação da Brigada Militar, por meio da Operação Avante, visa a manutenção da ordem pública e o combate aos principais indicadores de criminalidade, demonstrando o compromisso da Instituição com a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário