quarta-feira, 19 de outubro de 2016

22º Campeonato Gaúcho de Karate Kyokushin será neste domingo (23), em Guaíba

Fonte: Secretaria de Esportes de Guaíba
Texto e fotos: Nilson Almeida

O 22º Campeonato Gaúcho de Karate Kyokushin acontecerá no próximo domingo, 23 de outubro, em Guaíba, no ginásio Coelhão a partir das 14 horas.

Esse Campeonato é realizado há 17 anos consecutivos em Guaíba, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude e demais apoiadores.

Escolinha de Skate em Guaíba

Agora Guaíba tem mais uma opção de atividade física para as crianças. A Aliança Urbana dos Skatistas (AUS) iniciou a tão esperada Escolinha de Skate para crianças entre 05 e 11 anos.

O objetivo principal da Escolinha é fomentar o skate como esporte, proporcionando para os inscritos uma atividade saudável e divertida, além de instruir as crianças sobre o benefício de fazer novas amizades e realizar exercícios regularmente.

Dentro do projeto, ainda existirão palestras sobre segurança e saúde visando prevenir estas crianças sobre os perigos da drogadição, vídeos demonstrativos sobre o skate e ações de inclusão social. 


As aulas serão ministradas na Skatepark Guaíba todos os sábados, das 09h ás 10h.

Não existe custo, tanto para inscrição quanto para frequentar as aulas. 

A única exigência é a presença de um pai ou responsável acompanhando o aluno, além do uso de equipamentos de proteção.

Para se inscrever, os pais interessados devem enviar e-mail para aus.secretaria@gmail.com, pela página da AUS no Facebook ou presencialmente na Skatepark Guaíba aos sábados, no horário das aulas, com Lucio ou Nilson.

A Escolinha de Skate é uma iniciativa da AUS (Aliança Urbana dos Skatistas) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário