sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Esportistas fazem amistoso para ajudar o CAPI em Tapes
Redação Online/Fotos: Divulgação

Entidade precisa de ajuda financeira e de material para manter -se aberta

O Centro de Atendimento a Pessoa Idosa (CAPI) de Tapes, é uma entidade que sobrevive de benfeitorias, oriundas de órgãos públicos e da iniciativa privada.

Mas, mais recentemente, vem sinalizando com sérios problemas financeiros para gerir os cerca de 14 idosos que lá encontram conforto e abrigo, numa fase difícil da vida.

Por conta disso, a diretora, Neusa Ferreira Brodt, emitiu à imprensa uma nota a respeito das condições econômicas e estruturais do centro. O CAPI, atualmente, precisa de fraldas geriátricas adulto, mais absorventes.


Mas a falta de repasses dos governos vem fragilizando a administração e podendo por em risco a sua permanência, que este ano, ampliou os espaços, como entidade filantrópica, em nível municipal.

RECENTE DOAÇÃO DA ACCITA

Uma das reclamações que motivou a denúncia da diretora Neusa Brodt vem de encontro de um convênio com a Prefeitura de Tapes.

Neusa alega que, a entidade tem problemas burocráticos, os quais estão trancando a liberação de licenças que permitiriam a vinda de verbas públicas para o CAPI.

DOAÇÕES DE GRUPOS DE CANOAGEM


Apoio de esportistas e os motivos do governo

Segundo o Governo Municipal, a efetiva formalização, via convênio, entre as partes depende da regularização, por parte da entidade de sua documentação junto aos órgãos públicos.
O prefeito, Silvio Rafaeli disse, em recente manifestação que há a possibilidade de ser criado um projeto de lei, visando preservar a entidade.
Colocou que o CAPI está obtendo, com o tempo, um “status” de entidade autônoma e que vai buscar solucionar esse problema, de forma legal.
Por fim, o Jurídico da Prefeitura sustentou que, mediante o ajuste desta documentação do CAPI, as pendências serão sanadas.
Comovidos pelo problema, um grupo de atletas de Voleibol de Tapes, está organizando no próximo dia (2), quarta-feira, no Ginásio da AABB (Arrozão), um torneio misto aberto.
Para participar das equipes e assistir, o ingresso e inscrição é via um pacote de fraldas ou absorventes, os quais serão destinados ao CAPI.

A organização é da médica veterinária, Ana Letícia Bastiani e grupos, via telefone: 9716-9722(ANEXO).


DONATIVOS EM ALIMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário