quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Lideranças retornam frustradas de Audiência em Brasília sobre a Duplicação da BR 116

Fonte: Azonasul

O grupo de lideranças da região que participou da audiência com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, na tarde desta terça-feira (25), em Brasília, saiu frustrado com as notícias sobre os recursos disponíveis para a continuidade das obras de duplicação da BR 116 (trecho Guaíba/Pelotas). 
A falta de representatividade regional e o pouco comprometimento da Bancada Gaúcha com as questões relativas à Zona Sul ficaram evidenciadas durante o encontro. 
Conforme Quintela, a Bancada Gaúcha posicionou-se favorável apenas à destinação de recursos na ordem de R$ 250 milhões para a construção da segunda Ponte do Guaíba e que apenas R$ 52 milhões devem ser destinados às obras de duplicação da BR no próximo ano. 
O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Rui Brizolara (DEM), prefeito de Morro Redondo, anunciou que vai relatar os encaminhamentos do encontro durante a reunião de prefeitos da entidade que ocorre nesta próxima quinta-feira, em Pelotas, na sede da entidade. Segundo ele, as ações da entidade para buscar a reversão das verbas em prol das obras somente devem ser desencadeadas após o encontro dos gestores municipais. 
Presente também na audiência, o presidente do Cipel, Amadeu Fernandes, demonstrou indignação com o que classificou de “ falta de atenção e comprometimento da Bancada Gaúcha com a Zona Sul”.
Segundo ele, o Cipel trabalhará em parceria com as demais entidades para buscar estratégias que possam ainda assegurar mais recursos.
“Quero registrar meu descontentamento. Mas a resposta da região virá nas urnas da próxima eleição. Está na hora de conscientizar o eleitor que precisamos eleger políticos nossos para termos força em questões macro e importantes, como esta”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário