terça-feira, 18 de outubro de 2016

Defesa Civil de Guaíba vistoria bairros com riscos de alagamentos

Fonte: Ascom/Guaíba

A preocupação é com o volume de chuva nos rios Jacuí, Sinos e Gravataí, pois eles desaguam no Guaíba e podem provocar grandes alagamentos.


Representantes da Defesa Civil Municipal percorreram locais com riscos de alagamentos nos bairros IPE e Pedras Brancas, nesta segunda-feira, 17. 

De acordo com o vice-prefeito, responsável pelo órgão em Guaíba, as visitas foram para alertar as pessoas que o Rio pode encher, pois está chovendo em muitas regiões que têm rios que desaguam no Guaíba.

Rogério Souza alertou que no ano passado, nesta mesma época, Porto Alegre teve a maior enchente desde 1941 e a Prefeitura da capital fechou as comportas.

“Em Eldorado também foi trágico e nós temos aquela imagem de alagamento de toda a orla, do IPE ao Passo Fundo. Todo o cuidado é pouco”, lembrou Souza.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, nesta terça-feira, 18 as instabilidades seguem dominando o tempo e o risco de chuvas fortes e temporais seguem ocorrendo em todas as regiões podendo ser mais intenso entre o Oeste e região da Campanha em direção ao Leste do Estado conforme as imagens abaixo.

Por causa dos elevados volumes de chuva que já ocorreram e que devem ocorrer se mantém o alerta para todo o RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário