terça-feira, 18 de outubro de 2016

São Lourenço do Sul avança nas obras do Centro de Convenções
Fonte: Ascom/SLS

As obras de construção do Centro de Convenções avançam com a confecção da concretagem das lajes da primeira etapa, que prevê mais de 400 m² de área construída. 

Esta parte da obra compreende a construção de um auditório com capacidade para 147 pessoas, duas salas de apoio, circulação, sanitários masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais e o passeio público até a entrada do Centro de Convenções com blocos de concreto intertravados com acessibilidade.

São investidos R$ 2.144.927,29 (dois milhões cento e quarenta e quatro mil novecentos e vinte e sete reais e vinte e nove centavos), recursos do Ministério do Turismo – emendas do deputado federal Henrique Fontana (PT) – e contrapartida da Prefeitura em três convênios referentes às três primeiras etapas da obra. 

Também está em execução uma área construída de 654,5 m² que compreende o paisagismo, infraestrutura de passeios, estacionamentos, pracinha de recreação, equipamentos de ginástica, iluminação externa, hall de entrada, cafeteria e sanitários feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais.

O espaço foi projetado pelo arquiteto colombiano José Maria Reyes Peinado e a Tratare Saneamento – ME foi a empresa vencedora da licitação, responsável por executar as obras no local. 

O Centro de Convenções está sendo construído em uma área nobre próxima à Praia das Nereidas, um dos principais pontos turísticos do município que recebe milhares de visitantes durante a temporada de veraneio.


Localizado na antiga pista de atletismo – no quadro que compreende as ruas Doca Serpa (frente), São Lucas, Anchieta e Dionísio Aragão – o Centro de Convenções contará com um projeto de paisagismo, com uma praça ao redor do prédio e áreas verdes. 

O objetivo do projeto é possibilitar ao município atrair eventos de grande porte, consolidando São Lourenço do Sul como destino turístico durante o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário