terça-feira, 25 de outubro de 2016

Uergs de Tapes conquista prêmios e irá sediar evento em 2017
Redação Online/Foto: Éderson Gustavo/divulgação

A Uergs de Tapes irá sediar em outubro de 2017, um importante evento estadual, ligado às atividades da universidade, mas que poderá contribuir no aspecto turístico, acadêmico e pesquisa em nível municipal e regional.

Foi confirmado durante os dias 19, 20 e 21 deste mês, na cidade de Bagé que o 7º SIEPEX/2017 (Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs), ocorrerá no Município de Tapes.

O evento acontece desde 2011, e faz parte do São de Iniciação Científica. Segundo o acadêmico, Éderson Gustavo de Souza Ferreira, aluno do bacharelado em Gestão Ambiental da Unidade em Tapes e membro do Conselho Superior, que neste mesmo evento conquistou dois prêmios: Menção Honrosa pelo projeto Vídeo-documentário como ferramenta sensibilizadora da educação ambiental nos butiazais de Tapes e Destaque no Projeto Uergs Sem LGBTfobia, tirando o 1° lugar na área da ciências humanas, este é um espaço aberto para a divulgação dos projetos de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica e Inovação, de Extensão e de Ensino desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação, sendo todos os trabalhos avaliados por uma banca examinadora.

O SIEPEX/2016 reuniu cerca de 1.200 pessoas. A Unidade da Uergs de Tapes levou 16 alunos, que apresentaram 14 projetos. 

Na ocasião, mais de 622 projetos foram apresentados, apenas cinco projetos com as notas mais altas foram escolhidos como destaque do evento, inclusive, dos alunos tapenses.


Antes das premiações, se candidataram duas cidades para ser a sede no ano que vem; a Unidade da Uergs de Tapes e a de Erechim. 

Resultado final: 80% da assembleia votaram na cidade de Tapes, que usou um slidevideo apresentando a cidade. A decisão final será da Uergs.

ASSISTA AO SLIDEVÍDEO AQUI:

https://youtu.be/nF7lVx8gC5Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário