sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Fonte: CEEE

CEEE Distribuição em Casa beneficia 18 mil clientes de 35 municípios que poderão trocar geladeiras e freezers antigos nas Lojas Colombo por produto com selo Procel e  desconto de 50% no valor

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) iniciou nesta semana o Projeto CEEE Distribuição em Casa, que visa incentivar aos consumidores residenciais atendidos pela empresa a substituírem geladeiras, freezers e lâmpadas por produtos etiquetados com selo "A" em economia de energia do Procel-Inmetro.
O projeto, no valor de R$ 13,4 milhões e que tem como parceiro o consórcio formado pela Lojas Colombo e a 3E Engenharia, vencedor do processo licitatório, tem duração máxima de 12 meses.
Conforme o Departamento de Eficiência Energética do Grupo CEEE, 18 mil clientes do segmento residencial atendidos pela Companhia em 35 municípios do Estado poderão ser beneficiados  com a substituição de 90 mil lâmpadas, 10150 geladeiras e 1850 freezeres, por produtos similares, de melhor desempenho energético.
Para participar, além de ser o titular da conta, é necessário estar adimplente com a concessionária de energia e possuir um equipamento ineficiente, com, no mínimo, cinco anos de uso e capacidade em litros maior ou igual ao novo para a troca. 
As vendas dos produtos previamente definidos por contrato e com 50% de desconto serão realizadas até que se esgotem os estoques. Estão disponíveis para venda subsidiada refrigeradores Consul convencionais com uma ou duas portas e capacidades de 261 e 334 litros, além de refrigeradores Consul tipo frost free de uma ou duas portas e capacidades de 300 e 405 litros. O freezer ofertado pelo programa também é da marca Consul, modelo vertical, com capacidade para 142 litros.
O projeto CEEE Distribuição em Casa, que integra o Programa de Eficiência Energética da Companhia, prevê uma economia de energia de 6.473,68 MWh/ano e de 2.344,15 kW no horário de ponta do sistema energético. Comparativamente, isso é proporcional ao consumo médio mensal de 3.150 residências ou equivalente a um mês do consumo residencial de uma cidade como Barra do Ribeiro, que possui uma população de aproximadamente 13 mil habitantes.
De acordo com os critérios previamente estabelecidos, a CEEE Distribuição participa com 50% na aquisição dos produtos novos. O restante do valor, necessário para a compra das geladeiras ou freezers, deve ser pago diretamente pelos consumidores à rede varejista. 
A ação atende a Lei 9.991/2000 que determina a aplicação mínima de 0,5% da receita anual líquida das concessionárias de energia em Programas de Eficiência Energética. A medida segue a Resolução Normativa nº 556/2013, da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que estabelece os procedimentos para a aplicação dos recursos de Eficiência Energética.
Municípios que integram o projeto
Nesta edição, o projeto CEEE Distribuição em Casa vai contemplar consumidores residenciais dos seguintes municípios:  Amaral Ferrador, Arambaré, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Barão do Triunfo, Camaquã, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cerro Grande do Sul, Cidreira, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Dom Pedro de Alcântara, Encruzilhada do Sul, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Torres e Xangri-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário