sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Redação Online
Fotos: Colaboração

Jovem com família em Tapes precisa de ajuda para sobreviver

Kauan Silva está em tratamento contra o Câncer e luta para poder se alimentar e manter a saúde durante o tratamento. Na região uma rede de solidariedade está formada para ajudá-lo.

O jovem Kauan Silva de oito anos tem familiares em Tapes, mas, atualmente reside e estuda em Camaquã.
Sua juventude está nas mãos da solidariedade de ambas as cidades, a partir do momento em que ele teve diagnosticado, ainda no final de 2015, com a doença de câncer, localizado no quadril, o qual já está ameaçando o cérebro.
Em razão disso e das dificuldades dos familiares em poder atender as urgências do tratamento, sua alimentação, agora, precisa ser especial.
 Um dos poucos alimentos que Kauan está podendo consumir, e, por sonda, é um tipo de leite especial: Fortini da marca Danone, sabor baunilha.
Entretanto, este alimento é caro, na faixa de R$ 60,00, cuja duração não passa de três dias, uma lata.
Para dar esperança à vida de Kauan, uma rede de apoios está sendo mobilizada, via redes sociais, em Tapes e em Camaquã.
Em Tapes, o Consulado Gremista está solicitando aos seus torcedores e sócios tricolores contribuições em dinheiro, a fim de doar à família para a compra do leite Fortini.
Os donativos em valores podem ser entregue aos cônsules Rodrigo Moraes (9906-7517 – WhatsApp) ou Leandro Cruz (Lancheria Good Bar, no Centro).
Outra mobilização, está vindo de um piquete tradicionalista Bota Cagada.
Os gaúchos tapenses, inclusive, conseguiram o desconto diferencial na Panvel, para tanto, os donativos em dinheiro podem ser deixados na Depilaria Esmalteria (https://www.facebook.com/depillaria.esmalteria?fref=ts) ou na Conter Peças, com Juliane.
Por fim, em Camaquã, segundo a imprensa local, através da reportagem do Clic Camaquã entrou em contato na manhã da terça-feira (04) com o diretor da Escola João Goulart, onde o menino estudava.
A direção da escola confirmou as informações e relatou que trata-se de uma questão de gravidade.
Qualquer tipo de doação, seja em dinheiro ou o próprio leite, pode ser entregue na secretaria da Escola João Goulart em Camaquã, na Rua Piratini, Bairro Jardim.
O telefone da escola é: (51) 3671-8318.
A farmácia São João, localizada na esquina das ruas Presidente Vargas com Luiza Maraninchi (próximo ao hospital) anunciou que baixou o preço deste leite para facilitar as doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário