segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Brigada Militar inicia Cursos de Habilitação de Instrutores do Proerd

Comunicação Social/EMBM/Texto/foto: EsFAS/Est. Brenda Aurelio – PM5

Na manhã de segunda-feira (28/11), nas dependências da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS) em Santa Maria, teve início a capacitação que visa habilitar 61 policiais militares instrutores para aplicar o currículo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) voltado aos pais e responsáveis.

O conteúdo curricular deste programa consiste em cinco lições, que se concentram em fornecer aos pais e/ou responsáveis informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência, bem como sobre aptidões de como orientar seus filhos. 

Durante as cinco lições, os pais aprenderam maneiras por meio das quais podem criar um ambiente positivo, que beneficia a boa saúde e o bem-estar de sua família.

As aulas são ministradas por um policial fardado, com o apoio didático de um livro e a apresentação de vídeos temáticos divididos em capítulos, para que os pais façam análise crítica das situações apresentadas, permitindo uma relação com os fatos do cotidiano social, relatos, trabalhos em grupo socializado e individualizado, com dinâmicas e encenações teatrais.

O programa é aplicado pela Brigada Militar como uma atividade educacional preventiva, que busca ajudar a família a ter noções básicas sobre o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes; a desenvolver e aplicar os fatores de proteção, bem como a resolução de conflitos nas situações de violência. 

O programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade íntegra, mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.


A solenidade de formatura do referido curso será dia 30 de novembro de 2016, às 11 horas, no auditório da EsFAS/Santa Maria. 

Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação Estadual do Proerd, pelo fone (51) 3288-4115, ou pelo e-mail proerd@bm.rs.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário