terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sol e feriado são sinônimos de praia em Tapes
Redação Online/Fotos: Bira Costa

Refugiar-se na praia para os primeiros banhos na água doce foi a saída encontrada pelo público no Feriado da República

No primeiro final de semana de praia em Tapes, ainda em novembro, a procura das pessoas pela água doce, no Feriado da República, terça-feira (15), foi um atrativo que movimentou alguns pontos de banho, como na Praia do “U”.

Favorecido pelo dia ensolarado, a escolha pelo passeio bem como o lazer, junto à orla da Lagoa dos Patos, e nos campings foi à opção de boa parte das pessoas neste dia, com cara de final de semana.

Todavia, não foi constatada a intervenção do Poder Público em pontos como na Praia do “U”, a exemplo de sanitários, limpeza da areia, poucas lixeiras, sinalização de trânsito, que sirvam para orientar o turista, pedestre, motoristas, especialmente.

Neste local, além da falta de bancos, mesas, é presente uma ducha de propriedade da Corsan, a qual serve para que o banhista ao sair da água, possa se limpar da areia, por exemplo, antes de se dirigir a sua residência.


Fica como ponto positivo mesmo, o agradável local, com árvores e boa sombra, num dos pontos mais concorridos em dias de calor. 

O verão mal começou, mas promete ser bem disputado na enseada tapense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário