terça-feira, 15 de novembro de 2016

Cavalarianos fazem manifesto em prol da volta dos rodeios em Tapes
Redação Online/Fotos: Simone BitencourtVigolo/colaboração

Grupo percorreu as ruas da cidade para lutar pela volta dos rodeios. Infelizmente, nenhuma autoridade local conversou com os cavalarianos. Uma reunião com o Poder Público está marcada para o dia 18

Cerca de 200 cavalarianos tapenses realizaram na tarde deste Feriado da República (15), em Tapes, um ato de manifesto em prol da volta dos eventos de rodeio.

Segundo um dos organizadores do ato, o cantor Marcus Vigolo, a iniciativa teve por objetivo sensibilizar as forças políticas da cidade, no sentido de ganhar apoio na promoção deste evento cultural e tradicionalista.

Vigolo, que se mostrou feliz pela participação à causa, falou que vai cobrar a confirmação da data para este rodeio, em março de 2017, tendo por local a Cidade dos Cavalos, de qualquer maneira, salientou que o manifesto foi “pacífico” e de modo organizado é fruto do sentimento de todos os gaúchos tapenses.
Por fim, de acordo com Paulo Moraes, pecuarista, a mensagem foi dada à classe política, quanto à importância desse evento para a cultura gaúcha e o desenvolvimento da cidade.

Os participantes da cavalgada permaneceram por alguns minutos em frente da Secretaria de Turismo de Tapes, onde simbolizaram a força do grupo em prol desta causa, mateando e discursando.

Infelizmente, nenhuma autoridade municipal, tanto do Poder Público, quanto do Legislativo esteve no local, para conversar com os cavalarianos. 

Vigolo, ao final, confirmou que nesta sexta-feira (18), haverá uma reunião com o prefeito.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário