domingo, 27 de novembro de 2016

Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul apoia eventos alusivos ao Dia do Marinheiro, em Rio Grande
Fonte: Gabriela Torales/Ascom/Marinha do Brasil
  


No mês de dezembro, a região sul do Estado será marcada por diversas atividades alusivas ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro. 

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul apoiará as atividades náuticas, bem como garantirá a salvaguarda da vida humana no mar e a segurança da navegação.

No dia 3, a vela promete agitar e embelezar as águas da Lagoa dos Patos em Rio Grande (RS). 

O evento náutico contará com o apoio do Rio Grande Yacht Club e será aberto para as classes de monotipos (laser e optimist) e oceano (RGS e cruzeiro), sendo conduzido pelas regras da Federação Internacional de Vela (ISAF), aplicado de acordo com as orientações da Federação Brasileira de Vela e Motor e da Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, 3 de dezembro, na secretaria do Yacht Club Rio Grande, localizada na Rua Capitão Heitor Perdigão, s/nº, ou pelo telefone (53) 3232 – 6908.

Já nos dias 10 e 11, será realizado o “10º WindPlace DownWind Internacional” que percorrerá os Faróis de Sarita, de Verga, do Albardão e do Chuí. 

O evento é um dos eventos mais tradicionais de windsurf e kitesurf da região sul do Brasil e promete atrair diversos velejadores para a região.


As inscrições serão realizadas até o dia 30 de novembro, na loja WindPlace,localizada na Rua Capitão Heitor Perdigão, n.º 11, ou pelo telefone (53) 2125-3001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário