sexta-feira, 25 de novembro de 2016

TCE-RS realiza encontro de orientação para encerramento e transição de mandato
Fonte: TCE/RS

Na quarta (22) e quinta-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) sediou o Encontro de Encerramento de Exercício e Transição de Mandato.

O evento ocorreu em parceria com a Associação Rio-Grandense de Técnicos em Administração Fazendária Municipal (Artafam) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Entre os temas tratados no encontro, estavam orientações para novos gestores, o fechamento contábil, a verificação de balanços e o encerramento do mandato.

As auditoras públicas externas do TCE-RS Cristina Assmann e Fernanda Nunes iniciaram a atividade explanando sobre a importância do planejamento, da qualidade do gasto e do controle interno em uma administração pública, buscando evitar fraudes. 

De acordo com Fernanda, a orientação aos administradores públicos é uma das principais metas da atual gestão do Tribunal de Contas.

Paulo Cesar Flores, sócio diretor do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), Cezar Volnei Mauss, professor especialista em gestão e controle da administração pública, e Michael Abreu Ribeiro, oficial de controle externo do TCE-RS e especialista em licitações e contratos, também palestraram no encontro.

Eles explicaram aos presentes a regulamentação necessária para os procedimentos de encerramento de exercício e mandato.

O evento tinha como público alvo os servidores das áreas de contabilidade, financeira, jurídica, controle interno e gestores municipais.


Dúvidas remanescentes sobre enceramento de exercício e transição de mandato podem ser solucionadas através do telefone (51) 3214 9869, com o Gabinete das Cidades do TCE-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário