sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Processo seletivo para salva-vidas temporários teve 920 inscritos

Fonte: Cassiane Osório/Edição: Léa Aragón/ Secom

Em busca de uma oportunidade de emprego, 920 pessoas se inscreveram no processo seletivo de contratação de salva-vidas civis temporários para a Operação Golfinho, da Brigada Militar. 

Desse total, 709 se inscreveram para atuar em águas de mar e 211 para águas internas. As inscrições encerraram-se nessa quinta-feira (10).

Neste ano, estão sendo oferecidas 600 vagas, o dobro da edição passada. Segundo o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, tenente-coronel Luís Marcelo Maya, as inscrições superaram a expectativa da corporação. 
“No início do processo seletivo trabalhávamos com a ideia de chegar a 900 inscritos e com o fim do prazo conseguimos atingir a meta”, destacou.

Na próxima quarta-feira (16), no site da Brigada Militar, será publicado o edital de homologação e convocação dos inscritos para o processo seletivo, que se dará em duas fases. 

A primeira, no próximo dia 24, será de habilitação específica, que consiste em exames de saúde e odontológico e uma segunda parte de aptidão física. Os inscritos devem comparecer às 8h30 na Academia de Polícia Militar (Avenida Aparício Borges, 2001, bairro Partenon - Porto Alegre).

Todas as etapas são de caráter eliminatório, quem passar na primeira fase será chamado para a segunda fase que será de capacitação técnica, desenvolvido no período de 7 a 27 de dezembro. 

Esse treinamento se dará de acordo com a habilidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição, seja para água de mar ou águas internas. Os treinamentos serão nos municípios de Tramandaí e Rio Grande.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março os candidatos contratados farão salvamento aquático nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Canoas, Porto Alegre, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário